quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A liberdade de expressão.

Volto ao mundo das postagens, trazendo um tema maravilhoso: "A liberdade de expressão" (a amiga número um dos blogueiros)!

Bom... Vivendo num país democrático e num mundo onde a ditadura parecia estar perdendo a sua vez, não pensei duas vezes antes de expor meus pensamentos e aspirações políticas. E como tenho uma certa mania de enfeitar meu perfil (no site de relacionamentos do orkut) com minhas próprias palavras e opiniões, num ano político, não seria diferente - ainda mais se tratando do meu primeiro voto -, não é mesmo?!

Enfim, vou direto ao ponto! Gosto de expressar meus sentimentos e de defender aquilo que julgo o melhor para mim, no caso, para a minha cidade. Apesar de não ter induzido ninguém a nada, ou colocado na página algo que ainda não estivesse na página de outros usuários... (O que aconteceu?!) Fui excluída do orkut. Não me perguntem... Não tive explicações até hoje!

Mas a questão nem é a perda do meu perfil ou essa bobajada toda de orkut, o que mais me incomoda é ver que o que aconteceu comigo foi uma coisa ridícula e relevante, mas quem mora em Itaperuna, sabe do que eu estou falando! A ditadura aqui, teve um período mais longo... Mas temos a esperança de que tenha acabado! Foi meu primeiro voto e foi vitorioso!!!
Aí, eu deixei pra lá, me afastei um tempão disso tudo aqui, esperei a poeira baixar e voltei para festejar a minha liberdade de expressão. Pelo menos aqui, acredito eu que ainda exista esse tipo de privilégio!

12 comentários:

Camila disse...

Ainda bem que a ditadura acabou! Entretanto ainda há pessoas influentes que compram o silencio da mídia... uma outra forma de ditadura, né?
Beijo

Lara Goulart. disse...

Sem dúvida, Camila!
A mídia comanda... =/

Cadinho RoCo disse...

Não sou frequentador do Orkut e para ser bem sincero nem nunca entrei ou naveguei por ele.
No Meu Nosso Blog sempre escrevi tudo que quis e por vezes até com palavras mais inflamadas e nunca tive problema. Hoje já não divago pelos temas políticos, mas esta é opção pessoal, livre e solta de qualquer eventual intervenção.
Muito bom passar por aqui, penso que é a primeira vez que chego a um blog de Itaperuna.
Cadinho RoCo

Lid =) disse...

Pois é, eu tive também um perfil no orkut, mas depois de um tempo perdeu totalmente o sentido pra mim, e então exclui. Foi a melhor das decisões, tendo em vista que pra mim, veja bem: pra mim, aquilo é uma grande bosta, grande exposição, forma pela qual varias pessoas podem se "meter" na sua vida e saber do que anda acontecendo... Enfim, minha opinião, jamais uma verdade absoluta ;)
Aqui na blogosfera dá pra se expressar e soltar ideias independentes. O que pra mim é bem mais interessante...
Bom, agradeço a visita e gostei bastante daqui também, saiba que eu voltarei pra ler as atualizações...
beijos e paz!

Anônimo disse...

Tem coisas que eu acho que deveriam sim ser proibidas de serem mostradas, mas a ditadura era foda.. eu nao queria ter vivido naquele tempo, do jeito que eu falo pelos cotovelos...
mas hoje em dia, a gente vive numa certa ditadura camuflada que manipula a mente das pessoas, o que é pior.

Unknown disse...

Ah mas, os administradores do orkut sõ idiotas mesmo as vezes eles fizeram isso achando que o seu orkut era fake,já excluíram o que eu criei para o meu blog do nada e eu nunca escrevi nada de mais lá.

Suepre beijo!

meus instantes e momentos disse...

belo post. Parabens , muito bom.
Maurizio

Dani Koetz disse...

Oi Loreta!!!

Obrigada pela vista querida!
Volte sempre, comenta, mete o bedelho, o q vc quiser!

Bjão!

Paulianne disse...

Ouvi muita ladainha por causa dos meus blogs. Infelizmente, ainda tem gente que adoraria viver em tempos de ditadura.
Adorei o seu selo.
Beijocas
Pauli

Cadinho RoCo disse...

Salvo engano você comentou no Meu Nosso Blog querendo saber se conheço Itaperuna. Conheço, de passagem. É que minha familia, por parte de pai é de Campos dos Goytacazes e para ir daqui de Belo Horizonte para lá, passo por aí.
Cadinho RoCo

Camilinha disse...

Oi Linda, muito prazer!
Ja tive muitaaa vontade de excluir o orkut,mas opto por assim não fazer, por "medo" de perder o contato com certas pessoas que não são tão presentes,mas que as vezes bate uma vontade de encontrar...
Mesmo assim, prefiro o blogger, pois há mais ideias construtivas, mais letras, palavras...
além de não existir "fofoca" da vida alheia...haha
Estarei visitando sempre, ok?
ps:Tenho tanta vontade de conhecer Itaperuna.
hum..

excelente semana!

D.Ramírez disse...

Eu acho que só mudou o nome de ditadura prá liberdade e hoje podemos falar mais oq queremos, no mais, desculpe meu ponto de vista , nada mudou. Não sou a favor nem de uma ditadura nem de uma total liberdade, pq não sabemos ser libertos. E pode olhar ao redor e verá que tenho razão. Já arrumei inimizade por pensar assim, mas a liberdade plena que vivemos não fica muito atrás do que foi a ditadura, salvo a livre expressão.
Besitos