sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma carta ao meu sorriso


Oi, Sorriso, que bom te ver de novo! Fazia um tempo que você não dava sinal... Te convidei pra viajar, você sempre dizia que ia ver, que talvez fosse, mas acabou dando pra trás, né?! E no réveillon? Nem um scrap no Orkut, um tweet ou uma mensagem no face! Poxa, tentei de todas as formas te achar nos lugares em que ia. Em alguns momentos até fingia que você estava comigo só pra matar um pouco a saudade e, claro, pra todo mundo parar de me perguntar por você. Mas nem deu muito certo...

Olha, quando você some assim eu fico totalmente perdida, sabia? É horrível sair por aí quando você não está comigo, é estranho. Mais do que isso, é feio! Eu te via com todas as outras pessoas e só parecia não querer falar comigo! Bom, não sei o que te fiz. Será que combinei de te buscar em algum lugar e não fui? Ou será que você já vinha dando sinais de indiferença e eu é que não percebi? Seja qual for o motivo, me perdoa? Por favor, Sorriso, volta a andar comigo?! As pessoas não me reconhecem mais e isso tudo porque você me deixou assim, sem se explicar.

Hoje eu estou aqui, sem respostas pra muita coisa, mas há uma coisa que eu sempre soube: onde te encontrar. Sim, eu sabia que era aqui que estava me esperando e sabia também que era esta a pessoa que ia cuidar de você enquanto eu estivesse distante. Só tenho um problema agora: será que ela vai querer te devolver pra mim? Ah, eu espero muito por isso! Contei as horas pra te ver de novo e eu sei muito bem o que você vai me pedir quando voltar pra mim... Vai querer que eu volte a dividir a sua companhia com ela. Acertei?! Tá, tá bom, eu faço isso. Só também te peço uma coisa: nunca mais deixe nenhuma de nós duas te esquecer em algum lugar, estamos combinados? Se sim, trato feito!

Lara.