sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quando começa o seu dia?

(Depois de quase um ano sem vir aqui, talvez alguma coisa tenha mudado em mim ou não! E esse post pode responder...)

Quando começa o seu dia?
Geralmente, o meu começa quando acordo assustada (sim, é o despertador insuportável do meu motorola alguma coisa 3 - antes de Cristo -). Depois disso, vem a difícil tarefa de escolher qualquer roupa, achar algum par de meias limpo (sendo que às vezes, achar um par delas já está de bom tamanho)! Lavar o rosto faz parte (até no frio, acredite). Melhor ainda é não ter que passar alguma roupa, mas se isso for preciso, que tal vasculhar melhor o armário e encontrar algo que dispense essa afronta ao bom-humor logo de manhã?! Sabe um detalhe que influencia bastante pr'o meu dia começar bem?! O "Bom dia!" do porteiro. Ele vira a noite ali, acordado (ou teoricamente assim) e mais do que qualquer morador, é ele quem mais deseja ser abordado com um sorriso. Entrar num ônibus abarrotado de gente e lento num trânsito só se torna prazeroso quando me lembro das pessoas que vou encontrar na faculdade, isso é fato. E é mais ou menos assim que meu dia começa bem!
Mas nem sempre isso acontece. Hoje, por exemplo, foi exatamente igual: o despertador, a luta com as roupas e as meias, a água gelada da torneira, passei uma blusa e esqueci o ferro li-ga-do, o porteiro me desejou um bom dia (e olha que era aquele porteiro mau-encarado, hein!), entrei num ônibus nem tão cheio assim, encontrei todo mundo feliz da vida na faculdade, mas meu dia ainda não havia começado. Pelo menos, foi a impressão que tive; faltava alguma coisa! Vim pra casa, assisti ao jogo deplorável do Brasil contra o Cristiano Ronaldo (haha) e ainda não estava satisfeita.
Mas quando saí de casa, já a tarde, meu dia finalmente decidiu começar! Eu ainda não tinha reparado nos detalhes que realmente importavam. Não tinha visto o céu azul, sem nuvem alguma, não tinha me tocado: o sol, mais uma vez, havia nascido pra mim!
E foi exatamente nesse momento que meu dia começou. Quando olhei pr'o céu e enxerguei o dia, o MEU DIA, mais um dia novo, lindo e feito prá mim!
Meu dia começou, enfim! =)