quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O 7º grau da escala diatônica natural


Diferentemente do que pensam, não é qualquer coisa que me faz chorar. Sou sentimental sim, mas isso não significa que sou compulsiva e excessivamente dramática. Nem todas as músicas conseguem me sensibilizar e nem todos os filmes tristes são capazes de me emocionar. Haverá o momento em que uma atitude mínima irá me tocar, mas também existirão aqueles em que tudo lá fora será tristeza e eu permanecerei irredutível!

Não sou assim porque quero, mas também não desgosto de ser. Aprendo com minha falta de controle, o que me desperta ainda mais vontade de aprender a me controlar. Não ter domínio sobre o que sinto pode ser considerado fraqueza emocional, ou quem sabe, o detalhe que torna meu espírito forte. Mas é justamente por acreditar que pouco disso importa, que sou mesmo assim: frágil, como uma criança que acredita em contos antes de dormir, mas que acorda com muito mais sede de viver que de pensar se os super heróis realmente existem ou só fazem parte daquele universo dos sonhos!

A verdade é que vou sempre me surpreender com minhas reações, mas a partir de agora vou tentar prevê-las. Parece o mais seguro a ser feito e isso não me impedirá de continuar acreditando nos contos, nas pessoas, nas músicas e nos filmes. Eles me fazem chorar de fato, mas o que não faria? Ah, um dia isso muda! (Será?! Rs)


*Título: sensível