domingo, 9 de janeiro de 2011

Meu dia feliz


O que é pra você, um dia feliz?

É sorrir o dia inteiro e não ter tempo de procurar um motivo pra isso? Ou é sorrir uma vez, ao menos, mas ter ali a certeza de que se lembrará daquele pequeno instante antes de dormir? Seja como for, isso te compensará com uma noite tranqüila de sono.

Sinceramente não sei me responder. Há dias em que tudo me faz gargalhar e tenho a impressão de que nada será capaz de ofuscar meu sorriso. Em outros dias pareço estar mais distante da felicidade e em algum detalhe, simples que seja, sinto-me o ser mais feliz do bairro, da cidade ou até mesmo do planeta! Ser feliz é a utopia do triste. E assim será até que este descubra a felicidade num amor verdadeiro, num abraço sincero ou num café fresco!

A felicidade é invisível como o amor, a razão ou a fé. Tudo o que sentimos é resultado do que vivemos ou do que almejamos viver e, nem sempre será palpável. Mas assim como o meu dia hoje, algumas vezes a felicidade é tão bem vivida que parece me tocar; seja pela força com a qual me contagia ou pelo meu desejo de carregar nas mãos tudo o que vivi. Talvez seja cuidado, ou mesmo o medo dessa tal alegria passar e, assim como os sonhos, cair no esquecimento junto com todos aqueles dias felizes que já tive na vida. Um dia feliz acho que é aquele que vou tentar reviver de outras mil maneiras e que sei, será sempre um novo dia pra mim.

Ok, não tem jeito, eu vou continuar procurando novos conceitos, ideias e outras infinitas formas de tornar o meu dia feliz! Vai um pão quentinho?!