sexta-feira, 25 de março de 2011

Est amor super omnia

incompreensãomedoinsegurançaimperdoável
perdadúvidaintolerânciaarrogânciainjustiçamentira
mesquinhezdesconfortoerrodesprezocovardia
tristezadescrençaimpossívelindiferençacarênciador

Mesmo se eu listasse toda a negatividade que existe, ainda assim esta frase seria mais forte: O amor supera tudo!

sábado, 19 de março de 2011

Aos amantes da Lua:

A beleza do significado só se torna compreensível se alguém vive o sentimento de fato. Por exemplo uma música: para o seu compositor ela obviamente terá algum sentido especial, mas não há nada mais gratificante que ouvir alguém cantarolar uma melodia sua! Assim também acontece com os poetas, que se vêem condenados ao que dizem no mesmo instante em que tornam seus sentimentos públicos, mas não sentem medo de concretizá-los e tudo isso por acreditarem que o que escrevem, em algum momento, irá curar algum mal no mundo, ainda que esse mundo seja o seu próprio.

É muito fácil interpretar sentimentos abertos em poesias e músicas, mas decifrar aqueles escondidos nas subjetividades e nas metáforas é um quase-desafio! Só os românticos de carteirinha conseguem entender! Quem não se priva de sentir, está ao mesmo tempo tornando-se vulnerável à interpretação medíocre dos que fingem não sentir.

Esses mesmos sentimentais já estão tão envolvidos em seus próprios contos de fada que não se importam se os que ouvem sua história entendem a Lua como a lembrança de um amor escondido numa metáfora ou como um mero detalhe da natureza...

O mundo sem o romantismo seria sem graça prá mim! As poesias não eternizariam Vinícius nem Quintana, assim como as músicas do Roberto não seriam temas de novela. Que tédio! Acho muito mais interessante pensar que o motivo pelo qual o satélite natural da Terra nunca deixa de brilhar seja justamente uma promessa romântica a alguém.

Enfim. Quem sente (como eu), entende. E provavelmente, também ama a Lua! =)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Existe um tempo pra cada coisa.


Pra começar, não acredito em acasos. Tudo o que acontece à minha volta tem um porquê, mesmo que eu não enxergue hoje, um dia tudo ficará mais claro. Tanta coisa só fui entender quando passou... Obviamente a ansiedade de todo ser humano insiste em me apressar, e sempre quero resposta pra tudo, e nunca estou satisfeita com o tempo de Deus, nunca. É aí que a minha fé deve ser trabalhada, o que é diferente de 'ser entendida'; fé é mistério. "Existe um tempo pra cada coisa, existe um momento debaixo do Céu" - sim, existe esse tempo e para mim, existem duas alternativas: esperar feliz, ou esperar triste. Eu optei por esperar com um sorriso na cara, daqueles bem escrachados que é pra ninguém ousar me apresentar outra opção. Realmente acredito nesse tempo debaixo do Céu e quero a sabedoria pra conseguir entendê-lo. E pra ser sincera, só tenho uma certeza durante a minha espera: a de que, -num tempo incompreendido por mim-, meus sonhos serão sim, sonhados por Deus.

Amém!