domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fahrenheit 09/11

Não sei como podem... Ou como conseguem e é por isso que venho aqui!; Para falar sobre um dos assuntos ou 'o assunto' mais (in)delicado, mas insisto em dizer que tive a sorte ou a infelicidade de ligar a tv a tempo de assistir, na madrugada de hoje, ao documentário mais polêmico e revoltante que conheço: Fahrenheit 9/11 - Michael Moore.

Pessoas que matam! Pessoas que mandam matar! E o pior de tudo: sem motivo! Aliás, não acredito muito que existam motivos para se tirar a vida de alguém. Sou temente a Deus e me asseguro de que Ele seja o único a poder tirar-nos a grande dádiva que é a vida; já que foi Ele o criador e quem concedeu tamanha maravilha a nós!

Gostaria que todos vissem o que vi hoje!
Gostaria que todos sentissem o que senti ao ver tais imagens tão pavorosas!
Gostaria de poder fazer alguma coisa... Mas até agora, o máximo que consegui foi odiar estas atitudes humanas, ou seriam... desumanas?!?!

Espero sinceramente, que este jornalista brilhante... Michael Moore, consiga conscientizar o número máximo de jovens e digo jovens, pois cabe a nós 'escrever' o dia de amanhã.

Fiquem com essas palavras de uma noite que, com certeza será outra mal-dormida, mas com a mesma esperança de um futuro melhor.





PAZ!!!



Trailer do documentário(somente em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=2Zf2nCiBJLo
Site do Jornalista e criador do documentário: http://www.michaelmoore.com/
FONTE: programação GNT (00:30 às 03:00 - 25/02/2008)

7 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Eu vi esse documentário e realmente é algo extraordinário. Eu achei extremamente ousado da parte do jornalista, embora eu esteja na torcida pela conscientizarão dos jovens, mas isso é um pouco difícil, mas como tenho fé. Estou aqui nas esperanças de um mundo melhor.
Bjs

Anônimo disse...

=/

Eu tenho medo de me conformar com toda essa violência, com todos esse jovens que vivem querendo agredir o outro, machucar, humilhar e até matar o seu próximo. Eu tenho planos para fazer o Brasil mudar, politicamente falando, planos para salvar o mundo, os animais, as plantinhas... Mas, sinceramente, não vejo saída para arrumar o pensamento desses jovens de hoje. E às vezes chego a té a pensar como ele (e isso me dá medo!): Tenho vontade de jogar uma bomba em cada um desses delinqüentes! EU tenho uma raiiiva de gente mal-criada, mal-educada, porque só dá em um adulto ruim. E eu digo ruim em todos os aspectos imagináveis.

Não assisti a esse filme, mas acho que deve ser bem chocante, pela maneira que você falou dele... Espero um dia poder vê-lo;]


=]

Naah disse...

pois é, eu tbm não consigo entender o pq de alguém ter coragem de tirar a vida de uma pessoa, cruel isso, motivos tão toscos, mas como vc disse, não existem motivos para isso.Não consigo entender o pq de tanta violencia.

(Didixy) Conquistadores disse...

OI, Lara, td bem? Fiz um pequeno post sobre dicas de livros. È que estou gripado e não tive tempo de fazer algo mais complexo, mas em breve terá mais dicas.

Bjs

Ana Beatriz Frusca disse...

Tinha postado um comentário enorme, mas eu estava usando a conta da minha mãe...hahahahaha.
Esse é um assunto muito sério, e tenho receio de que as pessoas vejam como normal o uso da violência e penso que ela está realmente corriqueira. Um dia percebi que as pessoas não paravam pra apartar um briga, elas seguiam normalmente como se fosse comum dois seres se agredirem. Não, infelizmente eu não vi esse doumentário. Queria ter visto.
Minha lindinha, eu ando meio sem tempo, mas não te esqueci. Já pedi pra minha mãe pra irmos dar um pulinho em sua cidade.
Laraaaa, larárá, laraaaaaaaaa...eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano....rsrs.
Saudade de tu, minha linduxa!
Beijos mil

TheStranger disse...

Adoro seus posts... São claros e legais!!

(:

Passa lá?? (:

(Didixy) Conquistadores disse...

Valeu mesmo. Com certeza terá mais dicas de livros. Em breve.

Bão